Namidia.jpg

1/1

1/2

Parabéns com emoção

Para Renate Zimmermann, proprietária do Buffet Safhari, a maior alegria é ver mães saírem do salto alto para fazer o arvorismo e depois até se esquecer do sapato para conversar discontraidamente descalça com seus convidados. "Eu trabalhava com eventos em domicílio e sempre sonhei em ter um buffet onde as crianças pudessem correr, brincar como antigamente. Nosso propósito é oferecer festas completíssimas, onde pais e mães brinquem junto com seus filhos", conta.


Inaugurado há pouco mais de quatro meses no bairro do Campo Belo, o Safhari aposta nas instalações com muita madeira, verde e água. O projeto da arquiteta Roberta Santiago previu três lagos independentes, povoados por 22 carpas. Renate explica que a água é tratada com um sistema de bombas e filtros e não precisa ser trocada.

O espaço privilegia a luz natural e a iluminação é feita com leds, mais econômicos que as lâmpadas convencionais. "Por ser um espaço aberto, não temos ar condicionado. Mas no inverno instalamos toldos retráteis e aquecedores a gás no salão, garantindo o conforto dos convidados. O espaço é muito agradável."

O buffet dispõe, ainda, de mesas decoradas. "Usamos muitos elementos naturais nas decorações, como pedrinhas, plantas e madeira, introduzindo os personagens no universo do Safhari, como Toy Story, Disney ou Bonecas. Mas quando o cliente faz questão de algum tema específico, podemos terceirizar a mesa", esclarece.


 

Os diferenciais aparecem também no cardápio, que dá enfase a salgados assados e a canapés. "Montados em torradas, canudinhos ou barquinhos, os canapés, além de mais saudáveis, são bem mais decorativos que coxinhas ou risoles. O visual é colorido, apetitoso e convidativo". Apenas o bolo não sai da cozinha própria do buffet. As festas são sempre acompanhadas de almoço ou jantar, e Renate faz questão de frisar: "Não servimos penne em nosso cardápio. Faz muito sucesso o talharim com porpeta e molho com mussarela de búfala e manjericão ou as massas recheadas, como nhoque e caneloni. Também temos yakissoba, escondidinho de frango, risotos, fricassés e feijoada aos sábados."

Carla Manduca aprovou o cardápio diversificado do Safhari no aniversário de cinco anos de Eduardo, em junho. "Me surpreendi com o atendimento e os cuidados do Buffet Safhari com os detalhes. Havia docinhos decorados no tema, que foi do Homem-aranha, sem que eu pedisse. Escolhi Yakissoba e ofereceram vários itens do cardápio japonês de entrada. Foi uma excelente surpresa. O serviço foi muito farto e elogiado pelos convidados."

Renate comenta que na festa de Carla a opção foi pelos canapés à moda japonesa e pelos drinques com saquê. "Não cobramos nada a mais por isso. Costumo dizer para a nossa equipe que não somos uma empresa, mas um buffet infantil. Trabalhamos com os sonhos das crianças e, principalmente, com os das mães. Não podemos impor um pacote hermeticamente fechado de festa. Os convidados serão futuros clientes e nosso público é diferenciado, deve ser muito bem atendido", sustenta.

 

 

Para Carla, outro ponto que garantiu o sucesso da festa foi o bom humor dos monitores. "Considero fundamental a presença de monitores alegres, animados e educados. Como convidada, percebo logo quando o buffet tem monitores de cara feia. No Safhari, todos foram carinhosos e sempre prestativos com os convidados, inclusive garçons e copeiras", compara.

Esculturas de bexigas e maquiagem foram oferecidas para as crianças e brinquedos com o bung jump e a tirolesa divertiram até mesmo os adultos. Carla ofereceu como lembrancinhas bonecos ecológicos. "Só tenho elogios à produção do evento. A festa foi muito prazerosa e como eu queria. Eduardo brincou muito."


Sex, 22 de Julho de 2011 00:00 | Por Revista Festas Infantis

 

Não perca nosso Happy Hour

Próxima terça feira - 17/12

1/1

+55 11 5096-0321

Rua Vieira de Morais, 1.118

Campo Belo - São Paulo

Zona Sul

  • WhatsApp Safhari
  • Facebook Safhari
  • Twitter Safhari
  • Instagram Safhari

© 2019 Safhari - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: