Inaugurado recentemente, outro espaço que promete conquistar os adeptos da preservação do meio ambiente é o Safhari, localizado no Campo Belo. Aberta em janeiro, a casa foi toda adaptada para reduzir o impacto na natureza. Com ares de aventura, o buffet privilegiou brinquedos que deixam os pequenos explorarem os limites do próprio corpo, como arvorismo e tirolesa, com mais de 50 metros, que é acessada por um longo túnel no andar superior do prédio, que também comporta um campinho de futebol. As crianças menores descobrem sensações desbravando o brinquedão de madeira e a área baby, com piscina de bolinhas.
Sem o som dos brinquedos eletrônicos, o ambiente deixa os convidados à vontade entre plantas, cachoeira e lago ornamental. O clima de sossego se une ao variado menu, que traz itens tradicionais e opções mais saudáveis, como os salgados assados, e os naturais, completando o rol de itens imprescindíveis para esquecer os problemas e curtir o encontro entre amigos. “Escolhi o Safhari justamente pela proposta”, conta Bia Alckmin, que comemorou lá o aniversário dos trigêmeos Felipe, Gabriel e Carol, cinco anos. O jeito cuidadoso como foi tratada fez com que Bia se sentisse confiante para contratar a festa mesmo antes de terminarem as obras no buffet. “Me senti acolhida na primeira vez que visitei e tive de fato um atendimento personalizado”, elogia.
Na Selva sem Perigo
No aniversário dos irmãos foram 70 pessoas, sendo cerca de 40 crianças com uma média de cinco anos de idade.
“A criançada se divertiu pra caramba”, garante a mãe. Entre os brinquedos de maior sucesso estavam o Big Trampolim e o Giro Máster. “As crianças puderam brincar sozinhas, sem que os pais precisassem estar junto o tempo todo. Isso foi muito legal!”, fala a mãe, que confessa ter experimentado alguns brinquedos. Isto não foi uma regra, pois apesar de os adultos poderem participar de todas as atividades, os convidados da festa dos trigêmeos preferiram a tranquilidade do deck e das mesas.
Além dos brinquedos, o tema Fazendinha, escolhido para a festa e desenvolvido pelo próprio buffet, encantou todo mundo. Apesar de ser um clássico, há diferenciais importantes no jeito do Safhari apresenta-lo, pois a tematização vai muito além da mesa decorada: inclui animais vivos. Aliás, substitui também a decoração com balões. “Foi a primeira vez que muitas das crianças viam alguns animais ao vivo, como miniboi”, revela Bia. Animais menores, como coelhinho e patinho também estavam lá receptivos para ganhar comida das mãozinhas dos convidados, que não se intimidaram e ainda passearam no pônei. Um sucesso. “Elas amaram!”, conclui.
Qua, 22 de Junho de 2011 00:00 | Por Revista Infância e Festa