Namidia.jpg

1/1

Férias que são uma festa

Com a ideia de celebrar cada ano de vida de Gabriela, os pais Daniela e Marco Celestino decidiram explorar o tema Princesas separadamente. No primeiro aniversário da menina, Branca de Neve foi a escolhida.

“Ela representa uma das dez princesas da Disney, com a inclusão recente da Rapunzel, e pretendo fazer cada aniversário com o tema relacionado a uma delas... ou pelo menos, até a Gabriela opinar...”, conta divertida.

Só que para concretizar a festa tal qual foi idealizada, os pais precisavam ajustar muitos detalhes. O primeiro deles foi onde fazer a festa. “Passei na esquina do buffet, minha irmã viu a girafa imensa na porta e falou: vamos lá ver!”, lembra Daniela. E assim, conheceu o Safhari, no Campo Belo. Tamanho e beleza do espaço foram os primeiros itens avaliados. “Totalmente diferenciado dos outros que havia visitado”, elogia.

Entre os diferenciais apontados pela mãe, o atendimento acabou ocupando o lugar principal. “Tratar diretamente com os proprietários fez a diferença”, garante. Os brinquedos também chamaram atenção. Tirolesa, tobogã e arvorismo feitos em madeira e nenhum eletrônico no espaço agradaram os pais. “Mas foi na hora da degustação que assinamos o contrato”, diz. “O chef é maravilhoso e a alimentação foge totalmente do comum”, aprova.

Estes cuidados fizeram parte apenas da primeira etapa de muitas outras na organização da festa. Durante os preparativos a mãe contou com o empenho do buffet para poder dizer: “Senti como se estivesse fazendo a festa no quintal da minha casa”.

 

1/2

Um dos desejos da mãe era criar ela mesma a decoração contando com a participação de amigos e familiares. Inspirada em sites e blogs sobre festas em estilo provençal recriou o buffet com peças alugadas, da Mamãe Festeira, tags com o tema da festa, de Tuty Artes e doces e cupcakes decorados, de Vanessa Negrão Borges. Alguns docinhos também foram feitos por Daniela e seus parentes. Outros pelo buffet, que também se encarregou dos Canapés, Escondidinho de Carne Seca e sorvete.

Vovó Cida e vovó Marlene prepararam a geléia de maçã e os brigadeiros para colocar nos potinhos personalizados pela mãe. Papai e a babá Mara ajudaram a mamãe a confeccionar os vasos de flores, os potinhos de doces, enfeitar as colheres, fazer os laços, o painel de tecido... tudo para alegrar e enfeitar a mesa. A titia Flávia fez alguns tags e adesivos e ajudou na montagem da mesa. A amiga Vanessa fez os doces, cupcakes, maçãs com chocolate, Cake Ball, pirulitos de chocolate e bisnagas personalizadas de brigadeiro belga. Até o vovô Valdomiro participou colocando o brigadeiro nos potinhos.


 

Com os itens decorativos e culinários escolhidos, agora era preciso pensar em como acomodá-los de maneira harmônica. Aqui, o buffet mostrou mais uma vez que seu objetivo é mesmo transformar o dia do cliente em uma experiência inesquecível. “O Safhari nos ajudou como se estivessem realizando uma festa para eles mesmos”, conta. “A Renate, dona do Buffet, trouxe uma mesa antiga de madeira, simplesmente maravilhosa, que ficava na sala de jantar da sua casa para eu poder fazer a decoração provençal”, continua.

 

“Conseguiu todos os anões, a rainha e a Branca de Neve que ficaram ao pé desta mesa de 150 anos!”. Lembra. “Até sua nora, que é comissária de bordo, trouxe de uma de suas viagens uma boneca da Branca de Neve e os Sete Anões e ainda ajudou a colar lacinhos nas dezenas de colheres de brigadeiro”, emociona-se.

Avó, tia e até a babá se envolveram e fizeram as lembrancinhas sugeridas pela cake designer e amiga Vanessa: uma cesta de vime, forrada com tecido xadrez vermelho para as meninas e xadrez azul para meninos, recheada com brinquedos e doces. Os convites impressos não foram menos elaborados: Vanessa criou um pergaminho da Branca de Neve.

O resultado foi tão bom, que Fernando Ordones, sócio-proprietário do Safhari não resistiu. “Ao ver como tudo ficou lindo providenciei uma iluminação para dar aquele toque final”, diz. E a festa acolheu 100 pessoas, com a atenção também dos monitores. “Sem a ajuda de todos não teria sido tão maravilhosa!”, acredita. “Sou muito grata a quem pode fazer parte deste dia inesquecível”, finaliza.

 

 


Qui, 05 de Janeiro de 2012 00:00 | Por Revista Infância e Festa

Comida Alemã, Feijoada, Salgados e muito mais.

Comida Alemã, Feijoada, Salgadinhos de festa, caipirinha e uma foto de Strudel (Torta de maçã)

1/9

+55 11 4116-0028

Rua Vieira de Morais, 1.118

Campo Belo - São Paulo

Zona Sul

  • WhatsApp Safhari
  • Facebook Safhari
  • Twitter Safhari
  • Instagram Safhari

© 2019 Safhari - Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por: